Seat ateca inspira obra de arte

Acabado de chegar ao mercado nacional, o SUV Ateca já serviu de inspiração para uma obra de arte feita por Pedro Pires e Alexandre Farto. O Ateca foi protagonista na elaboração de uma obra criativa da Solid Dogma que, a partir de hoje está exposta no Bairro dos Museus de Cascais, na via pública, frente ao Centro Cultural desta Vila.

Representando a imagem de um pescador, a obra – da autoria de Pedro Pires e Alexandre Farto – é uma homenagem da Solid Dogma e da Seat a Cascais. “São sempre trabalhos desafiantes e únicos. Desde a criação do conceito, da pesquisa da imagem certa até à sua concretização. Acresce que nesta obra utilizámos uma técnica inédita”, afirmou Pedro Pires, diretor criativo da Solid Dogma. Tudo começa com um filme em que é feita uma “viagem” por Cascais, onde a atriz Sara Matos conduz o novo Ateca. Para um SUV, a cidade, o mar e a montanha são percursos obrigatórios, culminando o vídeo com a criação desta obra inédita de homenagem a Cascais e ao seu emblemático mar, através da imagem de um pescador.

Esta obra que ficará exposta em Cascais, junto ao Centro Cultural é o resultado da conjugação de várias oportunidades. “De forma muito feliz conjugaram-se vários fatores para a realização deste mega projeto: querermos marcar o lançamento do primeiro SUV da Seat, a oportunidade fantástica de criar esta obra da autoria de uma dupla de prestígio e o facto de sermos patrocinadores das Festas do Mar em Cascais”, referiu Teresa Lameiras, diretora de marketing e comunicação da Seat Portugal.

“Acresce que a Câmara de Cascais é extremamente dinâmica e ágil, o que contribuiu de forma decisiva na viabilidade deste projeto”, acrescentou. “O Bairro dos Museus de Cascais tem já uma vasta e rica oferta cultural. Constituído por 15 equipamentos e dois parques que funcionam como palco de eventos culturais, o Bairro dos Museus é o primeiro e único em Portugal. Grandes capitais europeias (Berlim, Londres, Amesterdão) têm o seu Bairro dos Museus, o português está em Cascais. Agora, com esta obra inédita de uma dupla de renome internacional vai, seguramente, reforçar o seu papel como âncora cultural de Cascais”, referiu Miguel Pinto Luz, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais. O filme desta obra estará disponível em facebook.com/SEATPortugal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Destaques

Notícias relacionadas