Frederico Figueiredo, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, conquistou hoje a sua segunda vitória da época, ao triunfar em Albergaria, numa chegada ao sprint. O colega de equipa Luís Mendonça fechou o pódio, ao concluir na 3.ª posição os 155,7 km de um percurso bastante seletivo. A estrutura de Águeda ganhou também a Geral por Equipas e no resultado do dia de hoje regressa ao comando da Taça Nacional de Equipas.
A corrida começou a definir-se logo no início, quando 17 corredores se lançaram em fuga. O grupo numeroso, onde estava Frederico Figueiredo e Luís Mendonça, foi-se consolidando em cabeça de corrida e a fuga vigorou até ao fim, dela resultando os vencedores do dia.
Uma clássica já conhecida pelo percurso exigente, era na chegada a Albergaria, para cruzar a meta pela 3.ª e última vez, que começava uma luta a dois. Frederico Figueiredo foi superior a Ricardo Vilela (W52-FC Porto), que não conseguindo responder ficou com a 2.ª posição. O 3.º lugar pertenceu a Luís Mendonça, que gastou mais 21 segundos do que o colega de equipa.
“Foi mais uma grande corrida da nossa equipa. Estivemos logo desde a partida muito atentos a tudo o que se mexia. Conseguimos estar na frente e demonstrámos que tínhamos um bloco muito forte. Depois na parte final jogámos com a vantagem que tínhamos, tanto eu como o Mendonça podíamos estar na discussão, calhou-me a mim. Mas a minha vitória é da Equipa! Agradecer por parte da Q8, que esteve presente e nos presenteou com tarjas na passagem da corrida, nas bombas de Albergaria, o que nos motivou e agradeço por estarem connosco este ano”, disse Frederico Figueiredo.
Já Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, começou por referir que esta “foi uma bonita vitória. A clássica de Albergaria é uma corrida importante do nosso calendário, já a vencemos algumas vezes na história do clube. Foi sempre um objetivo que tínhamos e acabou por ser um grande trabalho de todos. O Luís Mendonça abdicou do seu resultado em prol do Frederico Figueiredo, que fez uma grande corrida, aliás ambos fizeram e mereciam ganhar os dois. Acima de tudo ganhou o grupo e ganhou o Frederico, que é um grande colega e mereceu um momento como este”.