Crédito Consolidado: conheça as vantagens de unificar os seus financiamentos

Se é como muitos portugueses, pode ser que esteja a pensar no crédito consolidado para enfrentar dificuldades ao lidar com as suas dívidas e com as despesas mensais. Com tantas obrigações financeiras, pode parecer uma tarefa impossível manter o controle e encontrar uma solução para sair do endividamento. Nesse âmbito, consolidar os créditos surge de facto como uma alternativa promissora. Neste artigo, vamos explorar o que é o crédito consolidado, suas vantagens e por que é vantajoso contratar um intermediário de crédito para auxiliar nesse processo.

O que é Crédito Consolidado?

O crédito consolidado é uma solução financeira que visa ajudar as pessoas a reunir todas as suas dívidas num único empréstimo. Em suma, essa modalidade de crédito tem dois objetivos principais:

  1. poupança, na medida que visa a redução dos encargos mensais com dois ou mais empréstimos;
  2. organização, já que reduz a uma data os vencimentos mensais das prestações dos seus créditos.

Ao consolidar os créditos, em vez de ter várias mensalidades para pagar, o devedor passa a ter apenas uma, com uma taxa de juros geralmente mais baixa. Essa modalidade de crédito permite equilibrar as suas finanças, simplificar o pagamento das dívidas, proporcionando um alívio financeiro.

Vantagens de Consolidar o Crédito

Redução dos encargos mensais: uma das maiores vantagens de consolidar o crédito é a poupança, com redução dos encargos mensais. Ao combinar todas as dívidas num único empréstimo, é possível obter uma taxa de juro mais baixa, o que resulta em mensalidades menores e mais fáceis de pagar. Isso proporciona um alívio financeiro significativo e a diminuição da taxa de esforço no orçamento familiar.

Simplificação dos pagamentos: lidar com várias dívidas e obrigações com prazos e datas diferentes pode ser confuso e stressante. Com o crédito consolidado, só precisa se preocupar com uma única prestação mensal. Isso facilita o acompanhamento dos pagamentos e evita que se perca nas datas de vencimento, evitando atrasos e possíveis penalizações.

Prazos de pagamento mais alargados: ao optar pelo crédito consolidado, é comum que os prazos de pagamento sejam estendidos. Isso significa que, em algumas situações, terá mais tempo para quitar as suas dívidas, tornando as parcelas mensais mais acessíveis e ajustadas às suas possibilidades financeiras.

Melhoria do histórico de crédito: outra vantagem importante é que, ao consolidar os créditos, pode melhorar o seu histórico junto às instituições financeiras. À medida que cumpre regularmente com as suas obrigações de pagamento, demonstra responsabilidade financeira, o que pode ser bem avaliado pelas entidades de crédito em futuras negociações. Isso pode ser especialmente útil se planeja obter um novo empréstimo ou financiamento.

Quais os requisitos para o crédito consolidado?

A princípio, todas as pessoas que têm mais de um crédito contratado pode recorrer à consolidação dos créditos. No entanto, para viabilizar este crédito, precisa de reunir as seguintes condições:

  • Ter dois ou mais créditos. Para conseguir a consolidação, é preciso ter dois ou mais créditos contratados, seja cartões de crédito, créditos pessoais ou automóvel. 
  • Não pode estar em incumprimento, ou seja, não pode ter prestações de crédito em atraso. Antes de dar início a um pedido de consolidação de créditos, o cliente precisa de regularizar as suas dívidas. Caso não consiga pagar as prestações em atraso, o melhor a fazer é tentar uma renegociação da dívida.
  • Ter situação profissional segura. Pessoas desempregadas, numa situação de emprego precário ou consideradas como cliente de risco, podem ter o pedido recusado.
  • Idade mínima de 18 anos no início do contrato e menos de 80 anos, no termo.

As condições e requisitos podem variar de acordo com a instituição financeira. Por isso, o ideal é ter a ajuda de um especialista na hora de contratar um crédito consolidado.

Como ter uma consolidação de créditos bem sucedida?

Contar com um intermediário de crédito para auxiliar no processo da consolidação dos créditos pode trazer benefícios significativos. Esse profissional possui um conhecimento aprofundado do mercado financeiro bem como das opções disponíveis. Uma empresa especializada neste setor é capaz de encontrar as soluções mais adequadas às necessidades de cada cliente, analisando cuidadosamente a situação financeira e propondo as melhores alternativas de crédito consolidado.

Vantagens de contratar um Intermediário de Crédito?

O procedimento para fazer a consolidação de créditos não necessariamente envolve o trabalho de um intermediário de crédito. No entanto, contar com uma equipa especializada, como é o caso dos profissionais da chanceplus, pode fazer toda a diferença neste processo. Entre as razões para procurar um intermediário de crédito, podemos destacar:

Experiência e conhecimento

Os nossos especialistas têm experiência e conhecimento aprofundado sobre o mercado financeiro em Portugal. Fomos um dos primeiros intermediários de crédito registados no Banco de Portugal. Estamos atualizados sobre as opções disponíveis e as melhores instituições para oferecerem soluções personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente. Com essa experiência, podemos orientar sobre as melhores estratégias e ajudar a evitar as armadilhas financeiras.

Acesso a uma ampla rede de instituições financeiras

Temos acesso a uma vasta rede de instituições financeiras e podemos negociar em seu nome. Conhecemos as políticas e critérios de cada instituição, o que nos permite direcioná-lo para aquela que oferece as melhores condições de crédito consolidado. Isso economiza tempo e esforço, já que comparamos para si as várias opções disponíveis. Assim, apresentamos sempre as mais vantajosas.

Análise detalhada do perfil financeiro

Ao contratar um intermediário de crédito, terá a vantagem de ter o seu perfil financeiro analisado de forma detalhada. O profissional irá avaliar a sua situação atual, suas dívidas, renda, despesas e capacidade de pagamento. Com base nessa análise, recomendamos a melhor solução de crédito consolidado, que se adapte às suas necessidades e nas suas possibilidades financeiras.

Acompanhamento durante todo o processo

Acompanhamos todo o processo de crédito consolidado, desde a análise inicial até a obtenção do empréstimo. Ajudamos com a documentação, a negociação com as instituições financeiras e todo o trâmite burocrático envolvido. Isso proporciona a tranquilidade de contar com um profissional experiente para guiar e representar os seus interesses.

Conclusão

O crédito consolidado pode ser a solução ideal para quem enfrenta dificuldades em gerir várias dívidas e busca uma forma mais acessível de pagamento. Com a ajuda de um intermediário de crédito especializado, pode aproveitar as vantagens desse processo de forma ainda mais eficiente. 

A experiência, o conhecimento e o apoio personalizado que a chanceplus assegura aos clientes podem fazer toda a diferença, garantindo que opte pela melhor solução e recupere o controle das suas finanças.

Sendo assim, se está a pensar em consolidar os seus créditos, não hesite em entrar em contacto connosco. Nossos profissionais vão municiar-lhe de todas as informações de que precisa para uma negociação bem sucedida. Fale com um dos nossos gestores comerciais.

Partilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Destaques

Notícias relacionadas