A chanceplus é case de sucesso em livro do “pai do Marketing Moderno” 

A chanceplus é a primeira empresa da Península Ibérica a figurar no livro de Philip Kotler que destaca os elementos essenciais para o Marketing Moderno.

A chanceplus, empresa de intermediação de crédito, já é reconhecida no setor financeiro pelo comprometimento com a idoneidade e o atendimento personalizado, com soluções à medida das necessidades de cada cliente.

Tal propósito levou a chanceplus a ser distinguida também pelo excelente relacionamentos com todos os seus stakeholders. Seja pela preocupação com a qualidade de vida e realização profissional dos colaboradores, seja pelo atendimento com foco na esfera humana, a empresa reúne aspectos e ações que têm sido considerados, no mundo todo, como essenciais para o fortalecimento das marcas.

Prova disso é que a chanceplus é um dos cases de sucesso expostos no livro Essential of Modern Marketing (Iberia Edition) publicado pelo Instituto Kotler Impact. A obra aborda conceitos defendidos por Philip Kotler, considerado o pai do Marketing Moderno, que formam o Marketing de Empatia. A chanceplus é a primeira empresa de Portugal e Espanha a fazer parte deste projeto. 

A humanização, a empatia e a personalização compõem um novo olhar sobre a construção do marketing. No seu livro recentemente publicado, “Marketing 5.0”, Kotler destaca a humanização (e a qualidade do relacionamento entre uma empresa e os seus stakeholders) como as bases das ações bem sucedidas de uma organização.

A chanceplus, que nasceu da vocação visionária do seu fundador e CEO, Manuel Marçal, traz no seu seio o propósito de atuar como um “alfaiate”, confeccionando um fato à medida para cada cliente, ao considerar as particularidades e individualidades de cada pessoa e do seu agregado familiar.

Junto aos parceiros financeiros, a empresa também tem o seu lugar de destaque na personalização do atendimento e nos laços de coleguismo. Os gestores comerciais e os consultores de crédito da chanceplus cultivam o respeito mútuo, tendo a empatia como prioridade.

Nas relações internas não é diferente. O CEO preza sempre pelo bem-estar dos colaboradores e pela felicidade no trabalho, com ações constantes que envolvem desde a pesquisa de clima organizacional, prática de feedback, prémios e eventos de integração da equipa.

“Dos almoços de aniversário dos colegas e as viagens de formação, aos jantares comemorativos, sempre há uma oportunidade para brindarmos a amizade entre companheiros de trabalho e o ambiente salutar que cultivamos no dia a dia”, relata Manuel Marçal, o fundador da empresa.

Com os olhos postos no futuro e nas novas configurações do mercado de trabalho, o CEO tem procurado fortalecer as ações de marketing interno e a cultura organizacional. O incentivo ao desenvolvimento pessoal está na pauta executiva da empresa. Valorizar cada profissional é a tónica nas interações entre a equipa e o CEO, que tem planos para a expansão física da sede da chanceplus, que será estruturada sob um conceito inovador, com o intuito de garantir ainda mais o bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho.

Além disso, há que se destacar o forte vínculo junto à comunidade, com patrocínios a equipas desportivas e atletas em início de carreira, bem como os apoios a eventos comunitários. 

E, ao contrário do que pode parecer quando se fala em empatia, adotar medidas de cuidado com as pessoas não tem só o lado belo e poético; também traz o reconhecimento em números, ou seja, um incremento no faturamento da empresa. 

A gestão da chanceplus percebe essa prática como um fator fulcral para a tomada de decisão de consumo. “É muito mais provável que um cliente ou um parceiro comercial celebre um contrato com a empresa onde se sentiu mais bem atendido.”, defende o CEO. Tanto é verdade que a empresa foi distinguida recentemente (e pelo terceiro ano consecutivo) entre as Top 5% PMEs de Portugal pela sua solidez e sustentabilidade financeira. 

Assim, ao unir o propósito do seu fundador com as tendências de consumo, a chanceplus consegue se destacar entre as empresas de Portugal e Espanha e consolida-se como uma referência positiva para as demais organizações que pretendem investir na humanização dos relacionamentos e no fortalecimento da sua marca.

Para ficar a saber mais sobre o trabalho da chanceplus e as soluções de crédito, entre em contacto com a nossa equipa de atendimento. Estamos sempre a pensar em si.

Partilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Destaques

Notícias relacionadas